terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Coques


Ora calorão ora chuva, não existe chapinha, escova, progressiva, definitiva nada que dê jeito, e não há essa mulher que não gosta de estar com os cabelos lindos e muito bem arrumada,por isso que os coques são a melhor tendência independente da estação e do evento.
Eles são charmosos, não estragam os cabelos, são práticos, valorizam o rosto e podem ser feitos no dia a dia, para trabalhar, ou em ocasiões mais especiais, como festas.
O penteado também é democrático no verão ou no inverno. Na estação mais quente do ano, ele alivia o calor, evitando os fios que insistem em grudar no pescoço com o suor. Já no inverno, eles suavizam a aparência normalmente carregada de golas altas, cachecóis e casacos volumosos. Para ensinar as maravilhas que o penteado possibilita, os cabeleireiros Ernani Fernandes e Amanda Dias ensinam como fazer em casa diferentes coques.

Coque banana: É um dos tipos mais disseminados do penteado. Para fazê-lo, pegue todo o cabelo como se fosse fazer um rabo de cavalo e torça de forma espiral. Depois, prenda com grampos de preferência transparentes ou da cor do cabelo para que eles não fiquem visíveis. Este coque pode ser usado no alto ou próximo ao pescoço. Quanto mais baixo ele for, mais elegante você fica.


Coque trançado: O penteado é mais trabalhado, mas nem por isso deixa de ser prático. Para começar, separe três mechas médias ou fininhas na parte de cima da cabeça e trance. Na medida em que você for descendo, acrescente ao trançado outras mechas até incorporar todos os fios na trançaembutida. Depois, prenda as pontas com um elástico ou faça um rolo com ela, como se você estivesse enrolando um bob. Use grampos para prendê-la e incremente o look com fivelas.


Coque nó: Para fazer, basta puxar os fios para o alto da cabeça, como se fosse fazer um rabo de cavalo e dar um nó. A dica é não puxar demais os fios, pois quando eles ficam mais soltinhos a aparência fica mais despojada. Prenda com grampos e use um spray fixador para sustentá-lo. Já as pontas podem ficar para fora ou dentro sem que seja comprometido o penteado. Ele não é recomendado para mulheres com cabelos muito lisos, pois os fios não colaboram para segurar o penteado por muito tempo.



Espero que gostem.
Beijinhos.

Um comentário:

  1. coque é tudooo!!
    hj mesmo fiz com tranças

    bjnhs

    biologadesalto.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada por comentarem.
Leio todos com carinho, e respondo sempre q possivel.

Beijos