domingo, 23 de janeiro de 2011

Fashion Rio 2011

Não tinha planejado fazer um post no domingo, porque é um dia tão preguiçoso e aqui em Recife esta chuvendo horrores, e eu ainda não sai da cama. Mais agora pela manhã estava assistindo a reprise do programa de Maria Gabriela e percebe que estava devendo um post sobre o Fashion Rio.
Então tratei de ver videos e ler as opiniões de alguns jornalistas que eu gosto muito. Então Vou trazer para vocês o que eu acho que é uma tendência para a moda Outono/Inverno 2011.

As coleções apresentadas nos desfiles foram bem alegres, mesmo sendo para a temporada mais fria do ano. Os looks para o outono/inverno 2011 devem fugir do escuro total. As roupas serão leves e coloridas, as combinações de cores pesadas com tons mais leves e coloridos também serão bastante usadas.



O tricô, casacos com tecidos leves como os cardigãs, terninho, sobretudo e casacos mais curtinhos são apostas para deixar um pouco de lado os casacos com excessos de pele e couro.
As cores e estampas do verão, além da renda, peças com referência nos anos 70 como a pantalona e o estilo navy continuam fazendo parte dos looks no inverno.


As botas de cano curto e cano médio, de saltos não muito altos e com detalhes em fivelas, tiras e metais, sandálias com meias, sapatilhas e saltos com amarrações em tecidos de cetim com referência aos modelos da sapatilha de balé são tendência para a temporada de inverno. As ankle boots e os sapato oxford também continuam em alta.


Boca vermelha e coque também são tendências para o outono/inverno 2011.
Para o maquiador Daniel Hernandez que assinou a beleza de desfiles como Maria Bonita Extra, Giulia Borges e Totem , os olhos das modelos do desfile da Giulia Borges foram coloridos com sombra verde e roxa enquanto as da Totem ganharam bossa com sombra prata(!). A boca vermelha, clássico dos clássicos do make promete aquecer o inverno 2011.


Feminino que só, o look das modelos do desfile da Maria Bonita Extra merece toda a nossa atenção. Inspirado nas bailarinas, os olhos das moças foram marcados com muito rímel, lápis branco na linha d’água (para abrir o olhar!) e lápis preto no contorno dos olhos. Na boca, batom rosa claro e blush também rosado, na maça do rosto. Para finalizar: coque alto com alguns fios soltos.


Espero que gostem. Mesmo com sono tentai fazer um post simples e informativo.

Beijinhos


5 comentários:

  1. Eu amei as botas de cano curto e médio, uma das trend's que mais gostei no fashion rio..Dos desfiles eu gostei do da coca e da patachou (:
    bjs
    http://allabout-she.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Flor ...
    muito show seu post :D
    Obg pela visita no meu blog :)

    BEIJUS bRUNA

    http://worldofbruna.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. amei o post, uma seleção muito boa, menina e esse batom vermelho hein, um LUXO!!!
    trendluxo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Boca vermelha, adoooooro.
    Está otimo o teu blog.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentarem.
Leio todos com carinho, e respondo sempre q possivel.

Beijos